quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Psico (Bunker do Catur)

Esta mensagem penso poder dizer que é uma resposta à anterior.
A CCS. do BCAÇ 2895 entre muitas coisas também fazia mais uma designada PSICO.
Que consistia no contacto com as populações vizinhas,distribuindo pelas mesmas arroz, sal, farinha etc.
De entre tantas  dessas boas acções destaco esta,no dia 27 de Dezembro de 1969,na povoação estava uma mulher (doente) penso que grávida  em estado aflitivo e o nossos Comandantes destacaram um pelotão no qual eu me incluía para em plena escuridão da noite a levar ao Hospital de VILA-CABRAL, o que aconteceu à mulher doente nada mais sei,mas que foi uma acção de PSICO isso foi.
O ditado popular diz que com vinagre não se apanham moscas,e os homens da FRELIMO não estavam todos longe do CATUR.
Talvez por estas coisas eles nos deixaram o BUNKER em paz,porém também marcaram terreno uma mina anti carro a escassos dois três kilometros , umas rajadas nas nossas casernas de zinco e para despedida um ataque ao combóio aquando da nossa deslocação para FURANCUNGO. A esta ultima acção eu não assisti,pois  já estava em Furancungo,por isso os camaradas que melhor possam descrever não só esta mas como todas as outras citadas pediam que me corrigissem se for caso disso.
Viva PORTUGAL










Sem comentários:

Enviar um comentário

Recordar faz hoje 48 anos que no cais de Alcântara/R.Infataria 1 me separei do meu grande Amigo aqui na foto ao meu lado .Falo  de José  ...