quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O Bunker do Catur

O posto avançado de segurança à estação dos C.F.do CATUR.
A foto mostra a verdadeira fortaleza que a CCS do B.CAÇ 2895 (e outras)tinha em frente da estação do CATUR.
Era quase à prova de nada,mas no tempo em que lá estivemos felizmente resistiu às intempéries, tanto  a quanto foi preciso.
A FRELIMO  sabia quanto era duro três homens passar ali a noite de todos os dias,santos,feriados e domingos,graças a isso não ousou tentar destruir aquele verdadeiro BUNKER.
Num aparte para dizer que juntamente com mais dois camaradas cujo nome não tenho nos meus apontamentos aqui passei a noite de 24 para 25 de Dezembro de 1969.Nada melhor para no dia 25 prestar guarda de honra ao SR. BRIGADEIRO Segundo Comandante da R.M.de MOÇAMBIQUE,que amavelmente nos presenteou com a sua visita ao CATUR,era só presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Recordar faz hoje 48 anos que no cais de Alcântara/R.Infataria 1 me separei do meu grande Amigo aqui na foto ao meu lado .Falo  de José  ...