sábado, 2 de julho de 2016

Monumento à galinha em Murilima

quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Monumento à galinha
"Algures no norte de Moçambique, na província de Tete, a poucos quilómetros de Furacungo, capital da Região da Mucanga, onde começa um planalto que entra pela Zâmbia e o Malawi, foi construído, em pleno mato, longe de qualquer aldeia indígena, um monumento em honra das galinhas.
Esta homenagem deve-se ao facto, aliás verídico, do pessoal dos Caminhos de Ferro de Moçambique, que ao chegar a esse local para aí fazer os estudos e prospecções necessários que levariam os caminhos de ferro à Zâmbia, a única coisa que encontraram para se sustentar foram as galinhas.
E, assim, esta empresa mandou o seu pessoal pelas aldeias da região com a finalidade de comprarem todas as galinhas, bem como trazerem as que encontravam no mato, para poderem se sustentar.
Foi de tal maneira a quantidade consumida que decidiram reunir todos os ossos dos galináceos, amassá-los com cimento, e erigir um monumento como gratidão às galinhas que os ajudaram a sobreviver."
in Estúdio Luís Soares, no Saldanha.
Posted by Joao Fernandes at 15:09
Enviar a mensagem por e-mail
Dê a sua opinião!
Partilhar no Twitter
Partilhar no Facebook

Partilhar no Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário

Recordar faz hoje 48 anos que no cais de Alcântara/R.Infataria 1 me separei do meu grande Amigo aqui na foto ao meu lado .Falo  de José  ...