quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Quarenta e um anos depois

Foi à quarenta e um anos ,31 de Outubro de 1969.
Quis a (sorte )ou a falta dela que este dia fosse um marco na vida de todos os camaradas que compunham a CCS e a CCAÇ 2623 do BCAÇ 2895 e outros dos quais destaco o BCAÇ 2894.
CAIS  DA ROCHA 12 horas e 30 minutos foi a sorteada para a partida rumo ao (desconhecido) Moçambique,Não possuo qualquer foto deste momento, mas tenho bem guardado na minha memória o quão doloroso foi aqueles minutos finais, antes e depois de zarparmos.Não só por mim,mas por todos aqueles milhares de militares na sua grande maioria obrigados a deixar em lágrimas,gritos ,desmaios e raiva outros tantos milhares de familiares que com grande sacrifício quiseram estar presentes confortando-nos com um adeus  e até breve,o que infelizmente para muitos foi até sempre.
Para todos desejo que daqui a um ano possamos de novo comemorar os 42 anos passados,para os que já não estão entre nós jamais serão esquecidos.VIVA PORTUGAL
Quimarques
portugal_wv_mw.gif (13789 bytes)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Recordar faz hoje 48 anos que no cais de Alcântara/R.Infataria 1 me separei do meu grande Amigo aqui na foto ao meu lado .Falo  de José  ...