Eu obediente quanto baste,qual menino criado nas abas das serras da Estrela e Açôr. Comecei as aulas em AVEIRO 20-01- 1969 R.I.10, tendo continuado os estudos da mesma disciplina (militar) universidade B.CAÇ. 5 com estágios em Queluz, Moscavide- Beirolas e Setúbal com aproveitamento acima de qualquer suspeita não fossem oito dias de detenção que a policia militar me( louvou) no Cais do Sodrè por estar com as calças fora dos plainitos e teria partido para Moçambique com nota máxima. Obrigado Furriel Fonseca natural dos arredores de T. Vedras. Estás perdoado. foi a forma que encontraste para estimular a malta, ,pena foi não nos teres feito companhia..Fim da introdução,vamos à visita de estudo.
No dia 10-02-1970 foi-nos proposto uma visita de estudo à Universidade de MALAPISIA e aos polos de LUANGUA e LITUNDE, proposta aceite sem porquês.Partida do CATUR logo pela fresca, revista aos passageiros e bagagens de mão que decorreu bem,com um pequeno senão,os Comandantes dos AVIÕES (Berliet e .Unimog) não deixaram passar utensílios maís elementares como sejam máquinas de barbear invocando excesso de peso (zelo) como veremos mais adiante.
A viagem sem escala decorreu bem,chegados a MALAPISIA quase ao cair da noite aconteceu o esperado nestas passagens pelo mato, não podia ser de qualquer maneira.
Pois para seremos recebidos pelos nossos Camaradas da CCAÇ 2623 devia-se ter a barba aparada, assim o ordenou o nosso Maior Major Montalvão (lembram-se) e vai daí todos a correr para o( shopping ) cantinha comprar qual faca de mato, lâminas de barbear. Obrigado Camaradas.da 2623 pela oferta dos utensílios de barbear pois a maioria de nós nem sequer levava consigo uma quinhenta que fosse.Reza a história que fomos bem acolhidos no Hotel da CCAÇ 2623 onde dormimos.ganhando força (coragem) para no dia seguinte voar baixinho por lama barrenta,alaranjada até LUANGUA e LITUNDE com passagem por V. CABRAL e regressar ao CATUR 12-02-70 com o dever cumprido.
Ao jeito do P. MARCELO passo às notas finais disciplina sim mas com moderação-nota zero.
Para os Camaradas da CCAÇ 2623 nota máxima com distinção (Bravos Espartanos).Para quem a guerra do ultramar foi o ganhar galões,dinheiro só tenho palavras (notas ficaram com eles)ainda bem que acabou a minha história e aqueles tachos também..Viva a disciplina viva PORTUGAL..
ELMANO CUNHA EX- ENFERMEIRO DOS ESPARTANOS, QUIMARQUES, EU ANDO NO FACE, COM O NOME DE : NELO CUNHA, APARECE. ABRAÇO
ResponderEliminarRecordas-te de algum pormenor desta cena? Um Abraço quimarques
EliminarPS aqui também podes comentar e contar algo que te apeteça daqueles longos anos a publicação não é imediata mas é quase Boas Festas